Decoração, Meu Imóvel

Banheiro pequeno? Saiba como aproveitar melhor esse espaço

Com um banheiro bem planejado, tomar uma ducha pode se tornar algo ainda mais relaxante. Mas se você tem um banheiro pequeno, não entenda isso como um problema. Confira algumas dicas para, com pequenas intervenções, tornar esse ambiente mais espaçoso.

Não basta só pensar no lavabo, no vaso sanitário e no chuveiro. É preciso pensar se, para sua comodidade, é necessário colocar box. “A ideia do box de vidro precisa ser analisada não somente em relação à beleza do banheiro, mas em relação à facilidade de uso, limpeza, manutenção, além de valorizar a estética do pequeno ambiente”, comenta , Caio Strufaldi, sócio e diretor da L’art Prime, uma loja especializada em móveis sob medida. “Uma opção mais simples e econômica seria o uso de cortinas, existem diversos modelos e estampas, que podem dar um toque personalizado ao ambiente.”

Pode-se, também, colocar uma banheira em banheiros pequenos. Sim, uma banheira! “Uma boa alternativa é colocá-la em baixo da ducha, dessa forma você pode ter as duas opções em um ambiente só”, explica Strufaldi.

Onde instalar o armário do banheiro (no espelho, à altura do rosto; ou embaixo da pia) também costuma ser ponto de dúvida. “É necessário levar em consideração aspectos técnicos do ambiente, como altura e modelo da torneira, da cuba, e do sifão da pia”, completa sócio e diretor da L’art Prime.

Móvel embaixo da pia ´s solução para aproveitar melhor o espaço

Móvel embaixo da pia: solução para aproveitar melhor o espaço

Espelhos de tamanho médio ou grande ajudam a dar impressão de que o ambiente é maior

Espelhos de tamanho médio ou grande ajudam a dar impressão de que o ambiente é maior

banheiro-3

 

banheiro-4

 

Post Anterior Próximo Post

Você pode gostar também