Decoração

Dicas para um quarto de casal perfeito

Decorar um ambiente tem suas complicações, ainda mais se for o quarto do casal. Isso porque cada um tem diferentes gostos e preferências, tornando as escolhas mais criteriosas. Escolher o tamanho ideal da cama, dividir o mesmo armário e criados-mudos, entre outros exemplos, são decisões para serem tomadas juntas.

”A opção de cores neutras na decoração sempre dá certo, porque não fica nem muito feminino e nem muito masculino, sobrando dedicação aos acabamentos como papel de parede/tecido, iluminação indireta e acessórios: almofadas, cortinas e tapetes” explica a arquiteta Ana Bartira.

Ambientes cleans, estilo de decoração contemporânea marcado pela leveza e pela funcionalidade, são os mais pedidos, com móveis mais sofisticados, objetos e acessórios de decoração com desenhos geométricos, sempre atendendo o gosto do casal.

Segundo a arquiteta, o quarto deve ser o cômodo mais investido financeiramente da casa, pois, depois de passar um dia inteiro fora de casa, o casal, quando chega, é nesse espaço onde o fica junto para relaxar e saber como foi o dia um do outro.

Ela conta a importância de ter características específicas dos dois, englobar conforto, praticidade e um estilo que mescle o interesse individual e conjunto do casal.

Post Anterior Próximo Post

Você pode gostar também