Meu Bairro, Meu Imóvel

Mercado imobiliário de São Paulo tem bons números em setembro

Boa notícia para principal mercado de imóveis de País. De acordo com pesquisa do Sindicato da Habitação (Secovi-SP), no mês de setembro, foram vendidas 1.717 apartamentos novos na cidade de São Paulo, um crescimento de 59,3% em relação a agosto e de 23,3% em comparação a setembro do ano passado.

Os lançamentos também aumentaram.  Foram 2.165 unidades residenciais lançadas, número 83,9% superior ao registrado em agosto e 66,9% superior ao computado em setembro de 2015.

Embora significativos, especialistas ainda analisam os números com cautela e evitam falar em reação. “Apesar de positiva, não classificamos a melhora como reação, pois os resultados do acumulado do ano ainda estão abaixo dos índices do ano passado. Acreditamos que o mercado vai reagir de forma mais gradual, ao longo dos próximos meses”, argumenta Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP.

Na capital paulista, de janeiro a setembro deste ano, foram comercializadas 10.187 apartamentos novos, volume 21% inferior em relação ao mesmo período de 2015. Os lançamentos também estão aquém. No acumulado dos nove primeiros meses do ano, foram lançadas 10.172 unidades, o que representa uma queda de 27,9% na comparação com o acumulado de janeiro-setembro do ano passado.

Ainda segundo o Secovi-SP, imóveis de dois dormitórios, com área útil entre 45 m² e 65 m² e faixa de preço entre R$ 225 mil e R$ 500 mil foram os destaques no mês.

Post Anterior Próximo Post

Você pode gostar também