Decoração

Saiba como deixar sua sala de estar com estilo rústico e moderno

Para os amantes do ambiente rústico mas que também têm uma queda pelo moderno, aí vai uma dica: é possível mesclar ambos os estilos na decoração de sua casa.

Quando se fala rústico, considera-se como a principal característica do ambiente os móveis e os acessórios em material natural: madeira, decoração rudimentar e pedras.

A cor cobre pode ser aplicada ao ambiente rústico, pois se trata de uma cor neutra e totalmente nobre, trazendo conforto e naturalidade ao ambiente. Além de móveis em madeira, também é possível fazer o uso de painéis e o próprio piso em madeira.

 

E como mesclar ambiente rústico com moderno?

A ideia parece ser difícil de ser realizada, mas é bem fácil e divertida. O ambiente moderno é basicamente composto por cores e objetos com formatos diferentes, quadros abstratos e até almofadas com estampas, assim podendo ser usados para mesclar e modernizar o ambiente.

A iluminação é bastante importante na hora de fazer uma decoração mesclada. O ideal é que tenha bastante iluminação, mas que seja uma iluminação delicada. Pode ser de janelas ou de luminárias de mesa, o importante é não exagerar em luzes coloridas, pois deixam o ambiente pesado.

Post Anterior Próximo Post

Você pode gostar também

  • Rodolfo

    Ideias muito inspiradoras. Parabéns.